3 dicas para passar em uma entrevista de emprego – como impressionar até mesmo o cara chato do seu empregador

Vou compartilhar com vocês 3 dicas para passar em uma entrevista de emprego

Existem milhares de pessoas que são entrevistadas na entrevista de emprego o tempo todo em algum momento de suas vidas. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe. Vou mostrar o que não fazer e as técnicas adequadas a serem empregadas quando você for chamado para uma entrevista. Não se preocupe se for sua primeira entrevista, já estive lá e fiz isso. Aqui vamos nós…

A primeira das minhas dicas é sempre se vestir para o sucesso, mesmo que seja para uma entrevista. Não importa se você está se candidatando a um emprego no McDonald’s ou no Kmart. O que importa é que você esteja bem. Lembre-se de que você vai estar no comando, então depende de você realmente usar sua confiança para brilhar.

entrevista de empregoA segunda dica é fazer perguntas. Se você não fizer perguntas, como eles saberão se você está qualificado para o trabalho? Fazer perguntas dará a você uma vantagem na entrevista e também mostrará que está interessado na empresa. Algumas boas perguntas a serem feitas são:

Pergunta 02

Qual foi a sua maior conquista? A. Sua maior realização seria a posição ou tarefa para a qual você está se candidatando

P. Há quanto tempo você trabalha nesta empresa? R. Se a empresa já existe há muitos anos, isso é definitivamente positivo e pode aumentar suas chances de conseguir a posição.

P. Quais são seus pontos fortes? A. Uma das minhas perguntas “aprovadas” favoritas é: O que você traz para a empresa que eu não tenho?

Pergunta 03

Onde você se vê daqui a cinco, dez, vinte anos? R. Essa é uma ótima pergunta a se fazer, pois dá a você algo concreto para trabalhar em seu currículo que não é apenas uma lista de suas realizações – agora você está se dando um prazo em que acha que deseja alcançar a posição que você está se candidatando.

Siga estas dicas para passar em uma entrevista de emprego. Isso pode não garantir um emprego, mas o ajudará a conseguir um. Tenho certeza de que você também encontrará outras dicas e truques para utilizar. Boa sorte!

Você precisa ser capaz de ouvir e reconhecer as perguntas do seu entrevistador. Uma parte importante de ser capaz de ouvir é ser capaz de reconhecer quando seu tempo acabou. Você deve saber quando terminar de falar para não se sentir apressado ou sobrecarregado no final. Ficar relaxado durante uma entrevista, fazer as perguntas certas e ter uma resposta matadora quando uma pergunta é feita são chaves para o sucesso.

Se você não tem muita experiência, considere a possibilidade de se voluntariar para a entrevista

Esta é uma grande oportunidade de networking que mostrará aos empregadores em potencial que você está disposto a colocar sua ética de trabalho e educação para funcionar. A desvantagem, porém, é que você terá que pedir às pessoas que se apresentem como voluntárias para você. Você pode se sentir estranho em ser voluntário, então certifique-se de se preparar com antecedência. Se for esse o caso, considere contratar um tutor. Eles podem dar-lhe algumas perguntas práticas para fazer, para que se sinta mais preparado.

Para aumentar suas chances de marcar grandes pontos, pratique fazer perguntas. Você deve fazer uma variedade de perguntas para avaliar a probabilidade de uma entrevista. Mantenha essas perguntas simples e não tenha medo de ser criativo. Aqui estão três dicas para passar em uma entrevista de emprego.

Se você se sentir desconfortável ou não tiver certeza se o que está dizendo é correto, certifique-se de registrar sua resposta. Isso o ajudará a se lembrar de seus pontos-chave e também dará ao entrevistador a chance de ouvi-lo novamente. É muito raro alguém não ouvir algo que não disse, mas a tentação é correr e reformular tudo para que se encaixe.

Se você seguir as dicas acima, terá uma entrevista de emprego muito melhor

Não apenas você terá mais chances de ser contratado, mas também aparecerá como um candidato muito qualificado. Quando chegar a hora de entregar sua entrevista de emprego, certifique-se de não se esquecer dessas dicas importantes para passar em uma entrevista de emprego.

Acesse nosso site para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.