Quais são os pontos fortes e os pontos fracos da entrevista de emprego?

Sim, aquela temida pergunta de pontos fracos da entrevista de emprego

A última coisa que você quer fazer em uma entrevista  e ver os pontos fracos da entrevista de emprego – deixar o entrevistador saber que você é ruim em alguma coisa, especificamente. Você já sente vontade de vomitar. E você tem que soar bem enquanto fala sobre como você é péssimo em … alguma coisa. Aqui estão algumas dicas de como vencer a entrevista e ser contratado.

Uma das melhores perguntas a se fazer sobre as respostas da entrevista de emprego é quais são seus pontos fracos? Em que áreas você é fraco? Algumas pessoas são realmente boas com detalhes e habilidades de escrita. Outras pessoas podem ser mais capazes de administrar a organização e o gerenciamento do tempo.

pontos fracos da entrevista de empregoSe você é uma pessoa orientada para os detalhes, concentre-se em destacar seus pontos fortes. É importante que você pareça uma pessoa bem organizada, sem fraquezas. Você deseja destacar seu conhecimento técnico, bem como suas habilidades de marketing. Se o seu entrevistador lhe pediu para dar exemplos de uma situação em que você ficou sobrecarregado com papelada ou detalhes, enfatize sua capacidade de permanecer na tarefa e terminar o projeto. Isso mostrará ao entrevistador que você não apenas possui grandes habilidades organizacionais, mas também presta atenção aos detalhes.

Se você é bom em apresentações e em manter as coisas organizadas, essa é uma ótima área para destacar em seu currículo

Mas não escreva apenas sua experiência profissional e escolaridade em um papel branco. Há muito espaço para trabalhar seus pontos fracos. Em vez disso, liste as áreas em que você teve problemas com organização ou gerenciamento de tempo. Deixe o entrevistador saber o que você foi capaz de superar, mesmo que não fosse perfeito.

Quais são as maiores fraquezas? Para muitas pessoas, sua maior fraqueza é a autoconfiança. Se sua maior fraqueza é ser autoconsciente, você deve ser honesto sobre isso. Você também deve estar disposto a trabalhar seus pontos fracos, para que o entrevistador tenha uma imagem clara de sua personalidade. Se você acha que não tem nenhuma fraqueza que seja específica o suficiente para que um empregador perceba, escreva algumas coisas negativas sobre você.

Uma das principais razões pelas quais os empregadores não querem contratar pessoas é que eles vêem as entrevistas de emprego como uma competição entre você e o entrevistador. Se você não consegue pensar em uma resposta positiva para qualquer pergunta, é provável que você falhe na entrevista. Para ter certeza de que você é um profissional confiante, certifique-se de cobrir todos os seus pontos fracos.

Quais são os pontos fortes e as habilidades que você traz para a mesa? É sempre importante destacar seus pontos fortes e pontos fracos da entrevista de emprego

Esses são os seus pontos fortes que farão de você um ótimo candidato para o trabalho. Você também deve destacar suas habilidades relacionadas à descrição do cargo. Se estiver se candidatando a um cargo de contador, você deve falar sobre suas habilidades relacionadas à contabilidade ou escrituração contábil.

Se a pergunta “Quais são seus pontos fracos?” é importante ser honesto e detalhado sobre seus pontos fortes e habilidades. Você também deve discutir como esses pontos fracos o ajudarão a atender às necessidades do trabalho e mostrar como eles o ajudarão a ser contratado.

Uma das melhores maneiras de superar um ponto fraco é trabalhar seus pontos fracos em áreas relacionadas ao emprego para o qual você está se candidatando. Por exemplo, se você sabe que tem uma grande fraqueza com o gerenciamento do tempo, pode considerar o desenvolvimento de habilidades de gerenciamento do tempo. O desenvolvimento dessas habilidades o ajudará a conseguir o emprego que realmente deseja. Outra maneira de superar uma fraqueza é relacioná-la à descrição do cargo.

A fraqueza mais importante a superar não é a falta de habilidade

Os empregadores não se importam com suas habilidades técnicas ou ortográficas. O que é mais importante para eles é sua capacidade de se comunicar bem com uma variedade de pessoas. Isso significa que você deve estar ciente das coisas que diz para ter certeza de que suas respostas estão corretas e para ter certeza de que está dando a impressão certa. Se você não estiver autoconsciente e não prestar atenção em como soa, não parecerá genuíno, o que fará com que cometa erros que nem sempre são de propósito.

pontos fracos da entrevista de empregoQuando você tiver uma resposta do empregador, não perca muito tempo analisando se o empregador realmente leu a descrição do trabalho. Na maioria das vezes, ele ou ela apenas lê a descrição do trabalho antes de chamá-lo. O que eles lêem geralmente determinará se você é ou não adequado para o trabalho. Se o entrevistador disser que suas habilidades “são o que eles precisam” ou que você “parece ter personalidade para o trabalho”, isso significa que o entrevistador presume que você provavelmente tem as qualidades que ele procura. Mas não perca muito tempo analisando se você realmente possui essas qualidades, porque os empregadores também digitalizam outros documentos antes de chamar os candidatos para os pontos fracos da entrevista de emprego.

Quais são os pontos fortes e fracos do candidato? Novamente, isso geralmente será indicado pelo entrevistador quando você se sentar pela primeira vez. Não é uma boa ideia adivinhar esses números, pois eles provavelmente variam dependendo do cargo e da posição. Mas se você tiver acesso a dados relacionados às habilidades, ética de trabalho, tipos de personalidade e outras qualidades da pessoa, poderá fazer suposições fundamentadas sobre seus pontos fortes e fracos. No entanto, não se preocupe tanto com essas avaliações a ponto de deixar de mencionar suas próprias qualidades fortes e ética de trabalho.

 

Acesse nosso site para mais alguma dúvida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.